Flagrante

Foragido da Justiça pelo crime de estupro é preso ao registrar ocorrência, em Caxias

Sebastião Paulino Neto, de 51 anos, havia sido preso pelo crime de estupro e, atualmente, cumpria pena no regime semiaberto na cidade de Timon.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução / TV Mirante)

CAXIAS - Um foragido da Justiça foi preso, em Caxias, ao tentar registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional do município localizado na região Leste do Maranhão. Sebastião Paulino Neto, de 51 anos, havia sido preso pelo crime de estupro e, atualmente, cumpria pena no regime semiaberto na cidade de Timon.

Sebastião foi à delegacia registrar ocorrência referente à perda de documentos, mas, ao ter o nome pesquisado no Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), os policiais civis descobriram que ele estava foragido da Justiça desde 2012. Depois de ser detido, Sebastião foi ficará à disposição da Justiça.

O Sigo é um sistema utilizado pela Polícia que funciona interligado a todos os Distritos Policiais (DP) do Estado e é capaz de realizar buscas de pessoas e/ou objetos furtados com base nas informações registradas no banco de dados das delegacias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.