Polícia

Homem mata escrivã e fere investigadora de polícia, em Caxias

Francisco Alves foi preso, por policiais militares, próximo a rodoviária da cidade de Caxias.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

CAXIAS - Um homem, identificado como Francisco Alves Costa, matou uma escrivã e feriu uma investigadora da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (15), na cidade de Caxias, interior do Maranhão.

Segundo informações da polícia, o suspeito, que é gari da Prefeitura de Caxias, foi intimado a comparecer na Delegacia da Mulher para prestar depoimento sobre a acusação de abuso sexual contra a sua filha. Ao chegar na Delegacia, de forma inesperada, Francisco usou uma faca de cozinha para esfaquear a escrivã.

O Superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair de Paiva Lima, informou que o suspeito desferiu vários golpes na escrivã, identificada como Loane Maranhão Ter, que não resistiu aos ferimentos, e a investigadora Marilena Moraes, que tentou impedir a ação, não corre risco de morte.

Francisco Alves fugiu logo após cometer os crimes, mas foi preso, por policiais militares, próximo à rodoviária da cidade de Caxias. Ele foi levado para a Delegacia Regional e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio com agravantes. A arma utilizada no crime também foi apreendida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.