Apreensão

PRF apreende contrabando em ônibus na BR-316

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
PRF apreende contrabando em ônibus na BR-316.
PRF apreende contrabando em ônibus na BR-316. (Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

CAXIAS - Policiais rodoviários federais abordaram um ônibus, de placas não identificadas, na BR-316, nas proximidades de Caxias, na noite de segunda-feira (5), e apreenderam mais de 30 mil medicamentos de venda proibida, 1.800 acessórios para aparelhos celulares, 361 celulares e 50 pendrives sem nota fiscal. O veículo procedia de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os proprietários dos produtos apreendidos foram presos, mas apenas as iniciais dos nomes foram divulgadas pela polícia: J.F.C., de 52 anos, e G.L.F.B., de 38 anos, ambos residentes em Teresina, no Piauí.

Os medicamentos, 24.040 unidades de Pramil, utilizado para o tratamento de disfunção erétil; 10 mil unidades de Rheumatin, medicamento utilizado para o tratamento de reumatismo, proibido no Brasil desde 2005 por não possuir registro na Anvisa; mil unidades de Citotec, utilizado como abortivo, e 120 de Cialis, também, utilizado para o tratamento de disfunção erétil.

A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o contrabando foi descoberto quando os policiais decidiram abordar o ônibus e, durante a revista, os produtos foram encontrados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.