Acusados vão a júri em Caxias

Atualizada em 27/03/2022 às 13h54

CAXIAS - Em júris marcados para os dias 1º e 3 de outubro, acusados de homicídio e tentativa de homicídio vão a julgamento na 4ª vara de Caxias. Os júris acontecem no Salão de Júri do Fórum, sempre a partir das 8 horas.

No dia 1º de outubro, o réu Deusimar Lima Carvalho, 31 anos, será julgado pelo homicídio de Sandra Mendes, 18 anos, sem profissão definida. O crime teria acontecido no dia 13 de fevereiro de 2005, por volta das 18h30, por ocasião de uma festa realizada em um bar localizado no bairro Veneza.

Segundo a denúncia, a vítima, que se encontrava no local com duas amigas - as irmãs Regiane e Renilda - começou a dançar com o acusado, enquanto Renilda dançava com um companheiro deste.

Em dado momento, Sandra teria parado de dançar e pedido para o acusado colocar uma cerveja na mesa para ela e as amigas. Como o acusado não ouviu a solicitação, a amiga Regiane repetiu o pedido, ao que ele teria reagido segurando-a pelo pescoço e apertando-o até que ela começou a ficar roxa, quando a irmã teria ido ao socorro dela e agarrado o pescoço do acusado.

De acordo com a acusação, Deusimar teria aplicado um chute em Rejeane, que caiu, após o que jogou a irmã por cima dela. Quando Regiane e Renilda tentavam levantar, Sandra aproximou-se das duas, momento em que Deusimar teria sacado de uma faca com a qual golpeou-a no peito esquerdo. Sandra foi levada ao hospital, onde veio a falecer.

Após o crime, Deusimar teria fugido, mas foi capturado pelos seguranças do bar quando entrava em uma lagoa, na qual tentou desvencilhar-se da faca utilizada no crime.

No júri do dia 3, o acusado Ailton Rocha de Sousa, 22 anos, ajudante de pedreiro, será julgado pela tentativa de homicídio de Haendel Mota dos Santos, 26 anos, policial militar.

O crime teria ocorrido em 13 de dezembro de 2006, por volta das 2h30, quando o réu teria disparado vários tiros em via pública. Com a chegada da polícia ao local, Ailton teria saído de casa portando duas espingardas. Ato contínuo, teria atirado contra os policiais, atingindo Haendel na cabeça.

Assessoria de Comunicação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.