Ruas do centro e da periferia de Caxias estão sem infra-estrutura

O Estado do Matanhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h03

CAXIAS - No município de Caxias não é necessário chover durante muitas horas para que os problemas de infra-estrutura viária sejam notados. Quando a chuva cai com maior intensidade, a situação piora. Basta apenas alguns segundos para que os moradores de algumas ruas fiquem sem ter como trafegar no local onde moram.

“A situação aqui fica muito ruim quando chove. A gente não pode sair de casa. Não pode andar na rua, pois a água toma conta. A água quase invade a casa”, relata a moradora Verônica Almeida do bairro Volta Redonda.

Os prejuízos nas ruas de Caxias pela falta de infra-estrutura não se concentram apenas na periferia da cidade. Os problemas estão presente em todos os bairros, inclusive no Centro. Na avenida Otávio Passos, por exemplo, há um problema crônico. Quando a chuva é mais forte, a avenida fica intrafegável por causa do acúmulo da água.

“É um absurdo para a gente que anda a pé por aqui. É água demais. Corremos até risco de tomar banho, por causa dessa água que fica empoçada aqui”, lembra a professora Yvonete Veras.

CARÊNCIA

Nos bairros mais carentes, a impressão dos moradores é a de que a ação do poder público nunca chegará. No Bacuri, um dos bairros mais carentes do município, além dos buracos causados pela chuva, os moradores convivem com outra dura realidade: a falta de calçamento em diversas ruas e vielas. Em alguns locais, o mato chega a tomar conta do espaço que deveria servir para os pedestres trafegarem.

“Quando chega o período chuvoso, aqui vira um inferno. Tudo piora, o mato cresce e, se ninguém faz nada, ele toma conta da rua. A gente que mora aqui é que tem que arrancar o mato, caso contrário não tem nem por onde passar”, afirma o lavrador Sesostene dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.