Ocorrências na PM de Caxias aumentam no ano passado

Foram registrados 2.911 atendimentos em 2005 e 3.437 notificações em 2006.

Estado do Maranhão

- Atualizada em 27/03/2022 às 14h09

CAXIAS - A Polícia Militar (PM) em Caxias encerrou 2006 com um registro maior de ocorrências, em comparação com o ano anterior. O número total de atendimentos cresceu de 2.911 registros em 2005 para 3.437 notificações somente entre os meses de janeiro a novembro do ano passado. O número de presos também aumentou. Enquanto em 2005 apenas 1.100 pessoas foram detidas, ano passado 1.641 foram autuadas em flagrante.

Para o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Caxias, major Marco Pimentel, não houve crescimento da violência em razão de uma participação mútua.

Na sua opinião, o trabalho itinerante da PM, com a manutenção de um trailler e policiais a cada semana em um bairro diferente, foi primordial para conquistar a confiança da população que passou a denunciar as infrações cada vez mais.

“Os caxienses estão denunciando cada vez mais. A presença da polícia nos bairros tem sido o diferencial no combate à criminalidade e é esse o trabalho que queremos manter ao longo do ano. Trabalhar com a prevenção e investigação de todo e qualquer delito ainda é um fator decisivo no combate à violência”, informa o major.

SALTO

Em 2005 foram apreendidas 95 armas de fogo, enquanto no ano passado este número saltou para 124. Os três últimos meses do ano foram os que mais registraram a apreensão das armas. De acordo com o major, a autuação deste objeto lidera o ranking de eventos registrados pela Polícia Militar, ficando atrás apenas da posse ou uso de entorpecentes, que no ano passado registrou 133 ocorrências.

Para este ano a Polícia Militar já tem esquematizado uma série de atividades no combate à violência. A visita itinerante dos traillers da PM continuará, conforme solicitação do major. Os bairros escolhidos para a permanência das unidades são determinados por meio de cronograma preparado pela instituição, atendendo ainda as reivindicações da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.