Escola de Caxias prioriza debates sobre escolha profissional

Portal do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

CAXIAS - A escola Inácio Passarinho está promovendo para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, palestras com profissionais de diferentes áreas levando assim um conhecimento prático sobre cada profissão. É o que afirma a idealizadora do projeto, a professora Merinalva Batista.

“Esse projeto foi pensado para que os nossos alunos tenham uma compreensão prática das profissões a partir das palestras, pois nossos alunos como todos os jovens, nesse momento sentem-se indecisos na hora da escolha de sua futura profissão. E, com essas palestras estamos percebendo que está dando resultado, pois eles estão mais interessados e sentem-se mais motivados”, esclarece.

Como as palestras são proferidas por profissionais das mais diversas áreas, hoje foi a vez da Promotora Sarah Albuquerque, que alertou os jovens para a necessidade de se ter amor pelo que se propõe a fazer.

Ainda em sua palestra comentou a respeito de sua vida como profissional. “Ser promotora pra mim, me dá uma grande satisfação e é preciso se ter muito amor pela profissão escolhida, pois muitas vezes é difícil atuar principalmente nessa área, já que muitas vezes somos ameaçados por tentar fazer valer os direitos dos cidadãos e quando se faz o que gosta tudo fica bem melhor”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.