Lavradores expulsos de terra em Caxias devem acionar justiça

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Caxias está agora pedindo ajuda para as 26 famílias expulsas do povoado São Miguel, na última quinta-feira. Desde então os lavradores se encontram alojados em barracas improvisadas e na escola do povoado Caxiringu, o mais próximo do local da desapropriação.

O Sindicato denuncia que, como alguns animais foram mortos ou perdidos no momento da expulsão e os lavradores não podem voltar para colher o que plantaram nas roças, estão sem ter o que comer.

José Wilson da Silva Neto, presidente do Sindicato, disse que a justiça deve ser acionada para que os donos possam indenizar os posseiros.

A demolição das casas e expulsão dos moradores atendeu a uma ação de reintegração de posse pedida à justiça por Alcídes Alves de Andrade que, segundo a própria filha, Luciana Andrade, já vendeu o terreno de 405 hectares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.