Pré-vestibulandos de Caxias em contagem final para o Pases

Imirante.com e O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

CAXIAS - Os estudantes de cursinhos pré-vestibulares de Caxias já estão em contagem regressiva para a realização do seletivo Programa de Acesso Seriado ao Superior (Pases), que terá início dia 26 de janeiro. Durante essa semana, os vestibulandos estarão voltados para as revisões e a conclusão das análises das obras literárias, que serão cobradas durante o processo seletivo.

“Não adianta mais nos debruçarmos dia e noite sobre os livros porque já não dá mais tempo, tudo o que tinha para ser estudado já foi visto. Essa semana vou apenas revisar algumas matérias e aproveitar para descansar”, ressalta a vestibulanda Ana Maria Torres Gouveia, 19 anos, que concorrerá a uma vaga no curso de Enfermagem.

As provas serão realizadas em Caxias em oito escolas. No município inscreveram-se apenas 2.937 candidatos, mas o diretor do Centro de Estudos Superiores de Caxias, professor Raimundo Luís Ferreira, prevê que o número seja bem maior, já que, as inscrições para as vagas do Centro de Caxias também foram realizadas em outras cidades do estado, dentre elas Timon, que ainda não dispõe de um Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), mas que também será local de prova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.