Regional de Caxias promove encontro de idosos

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Através do projeto Viva Idoso a Regional de Caxias realiza nesta quinta-feira, 17, o primeiro encontro de idosos dos nove municípios da jurisdição da Regional.

Durante o encontro, que será realizado na sede da ABBB do município, serão realizadas atividades de caráter educativo e socioculturais direcionadas ao segmento.

“O clima é de expectativa, pois essa é a primeira vez que a Regional realiza uma atividade voltada exclusivamente para o idoso.

A nossa meta é de que participem no mínimo 500 idosos, já que as prefeituras dos municípios se comprometeram a enviar o público da terceira idade para participar do evento”, conta a Gerente Regional de Caxias, Irene de Oliveira Soares.

Os idosos participarão de uma missa, jogos de integração, apresentações artísticas, trazidas de cada um dos nove municípios e exposição de trabalhos confeccionados pelos próprios grupos. Eles receberão ainda durante o dia de lazer, orientações de nutricionistas, médicos e enfermeiros, presentes ao evento e ainda ganharão serviços de manicure e pedicure.

Para encerrar o dia festivo, será realizado na própria sede da ABBB, um baile para os grupos da terceira idade presentes ao encontro.

“Qualquer idoso poderá participar do evento, a entrada não será restrita a nenhum deles, pois não são todos os municípios da jurisdição que possuem atividades voltadas especificamente para os idosos. Além de um dia inteiro de lazer, queremos sobretudo repassar aos participantes a noção de que eles merecem ser respeitados enquanto seres humanos acima de tudo” avisa a Assessora Social da Regional de Caxias, Conceição Abreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.