Unidade Móvel do Viva Cidadão atende na cidade até o dia 8

Assecom

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Caxias - O município receberá, pela terceira vez somente esse ano , a Unidade Móvel do Viva Cidadão, que estará atendendo à população caxiense entre os dias 01 a 08 de setembro. A Unidade estará funcionando todos os dias na praça do Panteon. Serão oferecidos serviços básicos de expedição de documentos, tais como: Carteira de Identidade, carteira profissional, certidão de nascimento e certidão de óbito.

A assessora da área social da Gerência Regional de Caxias, Conceição Abreu, destaca que apesar da Unidade Móvel do Viva Cidadão estar visitando novamente o município a menos de três meses, a demanda pela emissão de documentos ainda é grande.

“Apesar de todas as visitas do Shopping do Cidadão a Caxias, não tem sido suficientes para suprir a grande demanda pela emissão dos documentos, já que as filas pelo atendimento sempre são grandes e constantes. Um dos motivos pode ser apontado pelo grande número de adolescentes e jovens que estão querendo entrar cada vez mais cedo no mercado de trabalho, por isso a necessidade desses documentos”, avisa Conceição Abreu.

Documentos - Todos os documentos oferecidos pelo Shopping do Cidadão são gratuitos, com exceção da Carteira de Identidade, pela qual será cobrado uma taxa de R$ 3,00. Para tirar a carteira de identidade, o interessado deverá apresentar duas fotos 3x4 (com fundo azul claro ou branco) e apresentar a original de qualquer outro documento de identificação. Já para a certidão de nascimento o interessado deverá apresentar o comprovante de nascidos vivos (documento expedido pela maternidade) ou cartão de vacina.

“O objetivo maior da estada dessa unidade móvel em Caxias é levar a cidadania para a população. Além de atender os caxienses, os profissionais que atuam nessa unidade acabam emitindo documentos para os moradores de outras regiões circunvizinhas,” opina a gerente regional de Caxias, Irene de Oliveira Soares.

A unidade móvel do Viva Cidadão realizou atendimento recorde no município, quando este aqui durante o mês de junho. Em apenas uma semana foram expedidos cerca de 3.644 documentos. O serviço mais procurado foi a expedição de Carteira de Identidades.

Dos mais de três mil documentos emitidos, 1.620 foram de Carteiras de Identidade, 634 Carteiras de Trabalho e 170 Certidões de Nascimento. Durante a estada da unidade móvel, no período de 29 de maio à 08 de junho, nenhum Certidão de Óbito foi registrada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.