Polícia

Polícias prendem envolvidos em assalto à lotérica em Carutapera

Divulgação/ SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assalto à Casa Lotérica da cidade de Carutapera, fato ocorrido no final da tarde última sexta-feira (21).

De acordo com informações repassadas pelo delegado plantonista, Murilo Tavares, o assalto foi cometido por Deybson dos Santos da Silva, de 23 anos, e Carlos da Silva Cardoso Santana, 27, conhecido como Lourão, natural de Santa Isabel (PA). Segundo a polícia, a dupla estava armada e teria subtraído a quantia de R$ 24 mil do caixa do estabelecimento.

A polícia informou que o veículo utilizado pelos assaltantes, uma motocicleta Bros de cor preta sem placas, foi localizada em um matagal na saída da cidade, horas depois dos criminosos cometerem o assalto. As imagens do circuito interno ajudaram na identificação do veículo.

O proprietário da motocicleta, Deybson dos Santos da Silva, de 23 anos, compareceu na noite de sexta (21) à delegacia para recuperar o veículo. Ele havia contado que o veículo havia sido tomado de assalto.

No entanto, os policiais não acreditaram na história e começaram a indagar Deybson, que acabou confessando que alugou a motocicleta para os assaltantes pela quantia de R$ 400. O valor foi apreendido com ele.

Na delegacia, ele entregou os participantes do assalto e informou o endereço do mentor do crime: Carlos da Silva Cardoso Santana, que foi preso por volta das 14h30 em frente à sua residência, localizada no bairro Amin Quemel, em Carutapera.

Deybson dos Santos da Silva e Carlos da Silva Cardoso Santana foram autuados em flagrante delito pelo crime de Roubo Qualificado. Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Murilo Tavares.

De acordo com informações policiais, outros dois homens que participaram da ação conseguiram fugir. A polícia ainda realiza diligências a fim de localiza-los.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.