Em Carolina

Suspeitos pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo são presos no Maranhão

Foram presos Antônio da Anunciação, Jorge dos Santos Rodrigues, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues, Irinelton Andrade da Silva, Jovenilson da Silva Torres e um adolescente foi apreendido.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

CAROLINA - Nessa quinta-feira (11), a polícia prendeu em flagrante Antônio da Anunciação, Jorge dos Santos Rodrigues, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues, Irinelton Andrade da Silva, Jovenilson da Silva Torres e apreendeu um adolescente, no povoado Helenópolis, na zona rural de Carolina, pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo.

As Polícias Civil e Militar de Carolina juntaram-se à Polícia Civil de Goiatins (TO), onde realizaram a Operação Jagunço para efetuar a prisão dos suspeitos e apreensão das armas de fogo.

As equipes de inteligência policial descobriram através de investigação que em vários pontos de Helenópolis havia o comércio ilegal de armas de fogo, onde eram gerenciados pelos criminosos.

A investigação mostrou ainda que o comércio de armas e munições eram realizadas entre as cidades circunvizinhas de Goiatins, Campos Lindos (TO) e Carolina.

Apreensão da polícia na Operação Jagunço.
Apreensão da polícia na Operação Jagunço.

De posse das informações, a polícia se dirigiu até o povoado e capturaram os autores, nos respectivos pontos de venda, bem como foi apreendido com o grupo 25 armas de fogo, dezenas de caixas de munições de diversos calibres, pólvora e chumbo para recarga de cartuchos e espoletas.

Os presos serão conduzidos para à Delegacia de Carolina, onde serão autuados pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo (Lei 10.826/03).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.