Justiça

MP-MA quer regulamentação de serviço de mototáxi em Carolina

Entre as infrações constatadas, está a falta de carteira de habilitação.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O serviço ainda não está regulamentado em Carolina.
O serviço ainda não está regulamentado em Carolina. (Arte: Imirante.com)

CAROLINA - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por intermédio do promotor de Justiça Marco Túlio Rodrigues, solicitou à Prefeitura de Carolina a imediata regularização e fiscalização do serviço de mototáxi no município. O serviço ainda não está regulamentado na cidade.

Após várias denúncias que indicavam infrações cometidas por mototaxistas, o MP realizou uma audiência pública com a classe, no ano passado. Foi acordado, à época, o prazo de seis meses para que os profissionais pudessem se adequar aos requisitos estabelecidos em lei.

Entre as infrações constatadas, estão: a falta de carteira de habilitação de alguns motociclistas, veículos em péssimo estado de conservação e com pendências nos órgãos de trânsito, e a não utilização de equipamento de proteção durante as viagens.

Passado o prazo, o MP realizou, em 19 de abril, nova reunião com os profissionais. Na ocasião, foi estabelecido que somente motociclistas regularizados poderão prestar o serviço de mototáxi.

Além da regular o serviço de transporte, o MP visa organizar o ambiente urbano da cidade, bem como ajudar a segurança pública e o turismo de Carolina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.