IFMA Carolina

Estudantes plantam 1.400 mudas durante mutirão em Carolina

A ação faz parte do plantio de revitalização do Lava Cara.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
A ação faz parte do plantio de revitalização do Lava Cara.
A ação faz parte do plantio de revitalização do Lava Cara. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

CAROLINA - Estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Carolina participaram de um mutirão de revitalização do córrego Lava Cara, que corta a cidade de norte a sul. A ação consistiu na coleta do lixo depositado na calha do córrego e o plantio de 1.400 mudas de espécies nativas nas áreas de Proteção Ambiental do Córrego.

A ação teve como objetivo disseminar a conscientização ambiental na comunidade. Além do IFMA, participaram estudantes de outras cinco escolas das redes municipais e estaduais.

A participação do IFMA, na atividade realizada no dia 25 de novembro, foi coordenada pela professora Ângela Carvalho e pelo diretor geral Dioclides Gonçalves. “Foi um evento foi muito proveitoso, um momento de reflexão e que cumpriu seus objetivos educativos e de sensibilização”, avaliou Ângela Carvalho.

A ação contou, ainda, com palestras sobre educação ambiental e distribuição de 600 mudas para a comunidade local. De acordo com o CESTE, foram retirados 16 m³ de lixo depositados no córrego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.