Encontro

IFMA promove encontro de gestão ambiental em Carolina

O evento debate competências dos órgãos ambientais e a preservação do meio ambiente.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O evento começou no início desta semana e vai até neste sábado (8).
O evento começou no início desta semana e vai até neste sábado (8). (Foto: Divulgação/ Assessoria)

CAROLINA - Conhecer as competências dos órgãos ambientais que atuam em Carolina e os desafios para a conservação do meio ambiente e redução dos impactos ambientais no município. Com esse propósito, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Carolina está realizando o I Encontro de Gestão Ambiental Pública de Carolina. O evento começou no início desta semana e vai até neste sábado (8).

Para a professora Angela Cristina Carvalho, coordenadora-geral do evento, “pensar no bem-estar comum, através do cumprimento da legislação e do bom senso”, mencionando a necessidade de debater alternativas e instrumentos de preservação do meio ambiente.

De acordo com Angela, o primeiro dia do evento foi um sucesso, sobretudo devido à participação da comunidade carolinense, do Campus Zé Doca e dos estudantes.

“A mesa apresentou a trajetória histórica da Rede Federal de Educação, frisando o avanço alcançado, em mais de um século em ciência e tecnologia. Ainda refletiu sobre a realidade atual dos crimes ambientais e a importância de combatê-los”, comenta o diretor de Ensino do campus, Gesivaldo Silva.

A assistente em Administração Paulla Lima, que atuou como mestre de cerimônia, considera que “o encontro contribuirá muito para fortalecer a imagem da instituição no município, além de gerar e ampliar conhecimentos para os alunos e demais participantes. Essa dinâmica inovadora contribuirá também para aproximar a sociedade do IFMA, o que trará bons frutos para o futuro”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.