Ousadia!

Após criminosos explodirem banco em Carolina, populares saqueiam o local

"Teve pessoas que foram lá pra olhar e outras pra roubar", diz tenente-coronel.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

CAROLINA – Após criminosos invadirem uma agência do Banco do Brasil na cidade de Carolina, na noite dessa terça-feira (1º), e destruir o local com explosivos, a agência foi invadida por populares que levaram objetos de valor da agência.

“A população chegou a invadir o banco, levando móveis, computadores, procurando dinheiro. Na verdade não foi a população, foi uma pequena parcela de pessoas irresponsáveis ou até ladrões mesmo que chegaram a roubar computadores da agência. Teve pessoas que foram lá para olhar e outras que foram para roubar”, explicou o tenente-coronel Medeiros, comandante do policiamento de Balsas.

O assalto

Por volta das 21h dessa terça-feira (1º), cerca de 15 homens fortemente armados invadiram agência do Bando do Brasil em Carolina, interior do Maranhão. Os criminosos usaram explosivos para destruir os caixas eletrônicos e o cofre forte da agência. Após pegar o dinheiro, eles fizeram várias pessoas como reféns e fugiram.

“Para preservar a vida, nós tivemos que assistir de longe (a fuga dos criminosos). Porque se déssemos um tiro poderíamos acertar em um inocente e nós sabemos que nosso bem maior é a vida. Por isso, deixamos eles libertarem esses reféns primeiro para depois iniciar a perseguição a esses elementos”, disse o tenente-coronel Medeiros.

De acordo com o comandante, ninguém foi identificado ainda e nem preso, mas, possivelmente, os criminosos não estão longe do local do crime, pois a polícia montou barreiras nas saídas da cidade para impedir a fuga deles.

“Nós bloqueamos as estradas e os assaltantes não passaram. Acreditamos que eles estejam no mato. Temos informações de que eles estavam com mochilas, possivelmente com alimentos para passar uns dias no mato”, acredita.

Ouça a entrevista completa que o coronel Medeiros deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso.

*Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.