Ministério Público

Operação Encarrilha é realizada em Carolina

Durante a operação, a PM flagrou 14 pessoas dirigindo sem habilitação.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

CAROLINA - O Ministério Público do Estado do Maranhão, por intermédio da Promotoria de Justiça de Carolina, executa a Operação Encarrilha desde agosto deste ano e conta com o apoio de organizações da sociedade civil e órgãos do Poder Público, incluindo as polícias Civil e Militar.

A Operação Encarrilha é uma proposta de educação e conscientização no trânsito. A iniciativa busca instruir o condutor quanto à necessidade de ter os equipamentos e a documentação obrigatória para a condução, emplacamento de veículos e, principalmente, respeito no tráfego.

Na última ação realizada com a Polícia Militar, foram registradas 14 ocorrências de condutores dirigindo sem documento de habilitação.

Além de ressaltar à comunidade as responsabilidades do condutor no trânsito, a operação solicita a fiscalização adequada no município. O projeto de municipalização do trânsito, de acordo com o prefeito de Carolina, está em fase final.

Idealizador da operação, o promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas, que responde pela comarca, afirma que já são percebidas melhorias no trânsito do município. "Depois da Operação Encarrilha, já se nota mudança significativa no comportamento dos motoristas. Houve diminuição no número de infrações e ocorrências".

O promotor foi quem apresentou o projeto para início da ação e propôs parceria entre a sociedade, o município e o Ministério Público do Maranhão para colocar em prática a Operação Encarrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.