políticas públicas

Carolina sedia reunião do Concidades a partir de quarta (10)

A reunião visa discutir a descentralização do Conselho e conhecer a realidade dos muniíipios.

Governo do Estado/ Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

CAROLINA -Numa promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e do Conselho Estadual das Cidades (Concidades), será realizada, a partir desta quarta-feira (10), até sexta-feira (12), no município de Carolina, a 22ª reunião ordinária do Concidades.

A reunião será realizada no auditório do Centro Tecnológico do Maranhão, em Carolina, das 8h ás 18h.

O objetivo do evento nas regiões do Estado é descentralizar as ações do Conselho, bem como conhecer e discutir a atuação dos conselhos municipais.

De acordo com o secretário Fredson Froz, a descentralização das reuniões do Concidades é uma forma de contribuir para o fortalecimento e articulação dos conselhos, bem como incentivar sua atuação na implementação de políticas públicas municipais.

Participarão da reunião o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano e presidente do Concidades, Fredson Froz; o vice-presidente do Conselho, Frederico Burnett; os secretários adjunto de Habitação, Artur Boueres e o de Desenvolvimento Urbano, Antonio Silvano Neto.

Na programação consta a apresentação da Prefeitura de Carolina e do Conselho Municipal da Cidade e logo após visita às obras que estão sendo realizadas no município, resultado de convênios Federal e Estadual e a discussão sobre o Fundo Estadual de Habitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.