Justiça

Atividades correicionais têm início em Carolina

Tramitam, atualmente, 9.347 processos no fórum de Carolina .

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

CAROLINA - A Comarca de Carolina, localizada a cerca de 225 km de Imperatriz, está passando por correição desde a segunda-feira (06). Os trabalhos na secretaria judicial estão sendo coordenados pelo juiz Mazurkievicz Saraiva de Sousa, titular da unidade judicial. As atividades de correição prosseguem na comarca até o dia 20 de janeiro.

Participaram da abertura da correição, realizada na sala de audiências do Fórum de Carolina, representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como demais autoridades e partes interessadas.

Na oportunidade, foram recebidas denúncias, reclamações e sugestões a respeito da execução dos serviços do foro judicial, dos Juizados Especiais e de toda a comarca. Para auxiliar nos trabalhos, o magistrado conta com 13 servidores. Tramitam atualmente em Carolina 9.347 processos.

Correições e recesso forense

Segundo a Resolução 32, de 2013, no período de 7 a 20 de janeiro, todas as unidades judiciais deverão realizar a correição geral ordinária. Durante os trabalhos da correição geral ordinária, ficam suspensas as sessões conciliatórias, audiências de instrução e julgamento, e prazos, que serão devolvidos após o período.

Ainda de acordo com o documento, no período citado ficam suspensos os prazos processuais, as intimações às partes e advogados, bem como as sessões de audiências na Justiça de 1º e 2º grau. A Resolução destaca que a suspensão não impede a prática de atos processuais considerados como urgentes, e não atinge processos envolvendo réu preso, nos autos vinculados a essa prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.