Solidariedade

Município de Carolina realiza Campanha de Doação de Sangue

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

CAROLINA – Será realizada, neste sábado (14), no Hospital Municipal da cidade Carolina, localizada no sul do Maranhão, a Campanha de Doação de Sangue.

Com o tema “Todo doador de sangue é um herói”, a prefeitura em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão, Hemomar, visa elevar o estoque de sangue que hoje apresenta déficit para o atendimento de casos na região.

Essa semana foram entregues panfletos de sensibilização para a importância da doação de sangue como gesto de solidariedade.

Cerca de 20 profissionais entre médicos e bioquímicos participam da ação que terá início às 8h e prossegue até às 18h. Para realizar o procedimento basta apresentar documento com foto, ter entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50k, ter dormido bem na noite anterior a doação e não estar em jejum.

Todos os pré-candidatos ainda deverão passar por triagem médica até a etapa de doação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.