Justiça

MP-MA pede à Seduc providências para problemas em escola da rede estadual

Situação da unidade de ensino foi revelada pelos alunos e pais.

Imirante.com, com informações do MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Durante o encontro, o membro do MP relatou as precárias condições da escola que, segundo ele, prejudicam, inclusive o processo de ensino-aprendizagem.
Durante o encontro, o membro do MP relatou as precárias condições da escola que, segundo ele, prejudicam, inclusive o processo de ensino-aprendizagem. (Arte: Imirante.com)

CANTANHEDE - Com a finalidade de debater os problemas estruturais do Centro de Ensino Getúlio Vargas, de Cantanhede, o promotor de justiça da comarca, Tiago Carvalho Rohrr, se reuniu na última sexta-feira (16), com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Durante o encontro, o membro do Ministério Público (MP-MA) relatou as precárias condições da escola que, segundo ele, prejudicam, inclusive o processo de ensino-aprendizagem. Citou a existência de ventiladores quebrados, colunas sem proteção, pisos arrancados e arestas cortantes, além da falta de condições para alunos com necessidades especiais.

Também foi apontado pelo promotor de justiça a carência de professores em diversas turmas nos três turnos em que a escola funciona. “Em várias disciplinas, estão faltando professores, o que afeta o calendário letivo”, destaca.

A situação da unidade de ensino foi revelada pelos próprios alunos e pais de alunos, que encaminharam um abaixo-assinado à Promotoria de Cantanhede, com pedido de providências.

Durante a reunião o secretário Felipe Camarão garantiu que vai enviar, ainda esta semana, a equipe de vistoria, para averiguar as reais necessidades da escola e tomar as devidas providências.

Quanto à carência de professores, haverá um remanejamento dos mesmos, para regularizar a situação. O secretário pediu um prazo de 15 dias para resolver a questão, junto a Unidade Regional de Educação de Itapecuru-Mirim, à qual Cantanhede está vinculada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.