Cândido Mendes

Polícia vai intensificar investigações sobre assassinato de secretário

O médico Romerson Robson foi morto em uma emboscada na manhã de sexta-feira (21).

O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) intensificará, no decorrer desta semana, as investigações para descobrir os reais motivos que levaram ao assassinato do secretário municipal de Saúde de Cândido Mendes, o médico Romerson Robson. Ele foi morto em uma emboscada em uma estrada vicinal na manhã de sexta-feira (21), com dois tiros.

As primeiras informações da polícia dão conta que o secretário retornava do povoado Águas Belas, no sentido de Cândido Mendes, em seu veículo, uma Hilux prata, quando foi abordado por duas pessoas em um Fiat Strada de cor prata. De acordo com o Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair Lima de Paiva Junior, vários disparos de arma de fogo foram efetuados contra o carro do secretário e dos quais dois o atingiram.

Romerson Robson chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Governador Nunes Freire, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O corpo do secretário foi removido para o Instituo Médico Legal (IML), em São Luís, para ser realizado exame cadavérico e balístico. A polícia quer identificar qual o calibre dos projéteis que se encontravam alojados em seu corpo.

Desde a sexta-feira, após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações para esclarecer a autoria e a motivação do homicídio. As equipes da polícia coordenadas pelo delegado regional Jader José Alves e Vilamar Alves, policiais da 8ª Companhia Independente de Zé Doca e ainda o apoio de aeronaves do GTA, realizam rondas em toda a região a fim de localizar os suspeitos.

Conforme explicou o superintendente da SPCI, Jair Paiva, ainda não se pode definir se o crime foi de encomenda ou tentativa de assalto frustrada. "A polícia analisa várias linhas de investigação. Será feito um levantamento do histórico de possíveis desafetos ou não da vítima", frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.