Energia elétrica

Ministério Público cobra fim de interrupções de energia elétrica em Campestre

A Cemar tem 30 dias para resolver o problema.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Vereadores de Campestre do Maranhão durante audiência pública sobre interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Vereadores de Campestre do Maranhão durante audiência pública sobre interrupções no fornecimento de energia elétrica. (Foto: Divulgação/ Rannyel Alves)

CAMPESTRE DO MARANHÃO – O Ministério Público Estadual(MPE) anunciou que vai fazer uma Recomendação à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para cobrar da empresa o fim das interrupções no fornecimento de energia elétrica em Campestre do Maranhão, a 70 KM de Imperatriz.

A afirmação sobre o documento foi feita pelo promotor de Justiça Gabriel Sodré, titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Porto Franco, que tem Campestre como termo judiciário, durante audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar do assunto.

Conforme adiantou o representante do MP, no documento que será definido um prazo de 30 dias para a companhia de energia elétrica resolver o problema de forma definitiva.

Durante a audiência, também, detalhou que o problema será resolvido com a instalação de transformadores da rede de alta tensão e meça a voltagem da energia na rede de distribuição para que seja detectado possíveis oscilações na voltagem. O padrão da energia exigido é de 220 volts.

A Cemar, ainda, terá de fazer anúncios públicos sobre os locais de atendimento que a empresa mantenha no município para facilitar acesso do cidadão na hora de fazer reclamações.

O MP avisou que a empresa deve verificar, de forma técnica, o motivo das interrupções ocorridas antes das denúncias feitas pela Câmara Municipal e providenciar a limpeza na área de servidão das faixas por onde passam as redes de alta tensão, principalmente na rede que leva energia ao Distrito de Cabeceira Grande.

O presidente da Câmara, Claudio Resende avaliou de forma positiva a audiência pública realizada na quarta-feira (2). O prefeito da cidade, Valmir Morais, também, participou da audiência pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.