Câmara de Vereadores

Câmara contraria parecer do TCE e aprova contas de ex-prefeito

O então prefeito Emival Vasconcelos (PSD) teve contas aprovadas referente ao ano de 2010.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Nardele Oliveira)

CAMPESTRE DO MARANHÃO – A Câmara de Vereadores de Campestre do Maranhão aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (17),o relatório sobre as contas do então prefeito Emivaldo Vasconcelos (PSD), referente ao exercício financeiro de 2010. A aprovação contrariou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Antes da votação a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara deu seu parecer, contrariando o TCE.

Segundo o entendimento dos vereadores, a análise das contas do ex-prefeito foi feita de forma criteriosa dando amplo direito de defesa para que o ex-prefeito que governou o município entre 2009 a 2012 se defendesse no processo.

A comissão concluiu que todos os documentos de receitas e despesas da gestão de Emivaldo Macedo referentes ao exercício financeiro de 2010 foram contabilizados dentro da legalidade, obedecendo a legislação.

Para os vereadores, as irregularidades apontadas no parecer prévio do TCE são apenas de ordem técnico-formal e que não prejudicou o erário público, ou seja não houve desvio de verba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.