Troca de comando

Destacamento da PM tem novo comando em Campestre do Maranhão

Sargento Barros assume o comando da unidade militar.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Sargento Barros, comandante Luna e prefeito  Valmir em breve reunião na sexta-feira(11).
Sargento Barros, comandante Luna e prefeito Valmir em breve reunião na sexta-feira(11). (Foto: Divulgação/ Nardele Oliveira)

CAMPESTRE DO MARANHÃO – O 12º Batalhão da PM (12ª BPM) trocou, nesse fim de semana, o comandante do destacamento policial de Campestre do Maranhão, cidade distante em torno de 70 Km de Imperatriz. O 2º sargento José Barros Neto é o novo chefe do destacamento.

Pouco antes da transição na sexta-feira(11), o comandante do BPM, major George Henrique Oliveira Luna apresentou o sargento Neto, como é mais conhecido, ao prefeito Valmir Morais Lima.

Major Luna marcou com o prefeito e vereadores, a apresentação pública do novo comandante do destacamento, em uma reunião nesta segunda-feira (14), às 8h, na Câmara de Vereadores com a participação de secretários municipais e a comunidade em geral.

O 2º sargento Barros, comanda o DPM local com um efetivo de cinco homens.

Major Luna e o prefeito Valmir, acertaram para a manhã desta segunda-feira dia 14, às 8 horas, a realização de uma reunião na Câmara Municipal para apresentação do novo comandante aos vereadores, secretários municipais e à comunidade em geral.

Será elaborado um calendário de atividades para visitas e palestras nas escolas e nos bairros. A meta do novo comandante do destacamento é conscientizar o cidadão sobre a importância da, participação da comunidade para ajudar os policiais no município, a desenvolver um trabalho voltado ao combate e prevenção à violência, uso e tráfico de drogas, e trânsito.

A mudança ocorre de forma natural como parte da estratégia da instituição de segurança para combater os crimes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.