Dia Nacional da Juventude

DNJ reúne jovens neste fim de semana em Buritirana

São aguardados cerca de dois mil jovens.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/ Andreia)

BURITIRANA - São aguardados cerca de dois mil jovens para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será realizado neste fim de semana no município de Buritirana. O evento é uma organização da Pastoral da Juventude (PJ), da Diocese de Imperatriz.

De acordo com informações da coordenadora da Pastoral da Juventude, Andreia Nunes, o objetivo do DNJ, é propor um caminho missionário para os jovens da igreja e várias caravanas da região vão participar do evento.

“A proposta é reunir vários grupos de jovens da diocese a fim de promover o protagonismo juvenil. Vamos iniciar a partir das 18h do dia 11 de outubro. Este ano, a PJ em todo o Brasil vai refletir tema da CF 2014: “Tráfico de Pessoas”, Lema: “Feito para sermos livres, não escravos”, afirma.

A coordenadora informou, ainda, que o encontro juvenil deve contar com a presença de jovens de toda a Diocese de Imperatriz, que tem como extensão territorial iniciando Governador Edson Lobão até Itinga -Ma, São Pedro da Água Branca, Amarante e Davinópolis.

Programação

O DNJ terá início no dia 11 de outubro ás 18h com animação, ás 22h será a missa solene com o Bispo de Imperatriz Dom Gilberto Pastana. Em seguida, terá uma vigília. A meia noite terá início as apresentações culturais que transcorrerão durante toda a noite encerrando as 6h da manhã do domingo(12). O encerramento será com uma caminhada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.