IFMA

Ação social entrega presentes para crianças em Buriticupu

O projeto envolve servidores e distribui presentes às crianças da comunidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O projeto envolve servidores e distribui presentes às crianças da comunidade.
O projeto envolve servidores e distribui presentes às crianças da comunidade. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

BURITICUPU - Uma ação social de solidariedade proporciona um final de ano mais feliz para crianças que vivem nas redondezas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Buriticupu. A iniciativa tem como foco a entrega de brinquedos às crianças carentes da comunidade.

Foram distribuídos mais de 320 de brinquedos para as crianças dos arredores do campus. A atividade também trouxe uma programação vasta: contação de histórias, brincadeiras e distribuição de lanches. Ao final, cada criança saiu com o seu brinquedo nas mãos.

Segundo a organizadora do evento, a bibliotecária Janaina Bianque, todos os anos, o campus tem a colaboração de diversos servidores para a organização do evento. “E esta cooperação, entre todos, só torna cada vez mais vivo o verdadeiro sentido do Natal”, ressalta.

A chefe do Núcleo de Execução, a servidora Paula Fernanda Ferreira, participa ativamente do evento e fica encantada com a felicidade no rostinho de cada criança.

“Quero todos os anos participar. Sempre farei o possível para que mais crianças sejam atendidas”. Em sintonia, a pedagoga do campus, Joanyse Guedes, completa ao explicar o valor em colaborar na ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.