Educação

IFMA: alunos realizam visita técnica na Região Tocantina

A vivência com essa prática do dia a dia foi realizada em duas empresas.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

BURITICUPU – Visualizar na prática como funciona o processo de logística, produção e venda das mudas. Esse foi um dos resultados da viagem de estudos realizada por vinte estudantes do curso técnico em Agronegócios do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Buriticupu.

A vivência com essa prática do dia a dia foi realizada em uma empresa no município de Carolina. A organização trabalha na produção e plantio de mudas de eucalipto, para construir um viveiro de mudas clonais em parceria com o principal cliente, uma indústria de papel e celulose.

Em Imperatriz, a delegação visitou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O órgão público executa políticas públicas traçadas pelo governo federal, participando da logística de escoamento da safra nacional, da formação de estoques públicos e da venda.

Os estudantes acompanharam etapas de atuação e conheceram algumas ações que tem por objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida de comunidades socialmente vulneráveis, como a ajuda humanitária internacional, modernização dos mercados atacadistas de hortigranjeiros, programa de vendas em balcão e distribuição de cestas de alimentos.

Segundo o professor Lindemberg Júnior, a viagem propiciou aos alunos “alicerçar o conteúdo teórico ministrado em sala de aula, com a prática realizada na viagem de estudos”. Para ele, houve um “despertar nos alunos da criatividade, inovação e da visão holística necessária para os futuros Técnicos em Agronegócios”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.