Conflitos

Audiência Pública discute conflitos socioambientais

Evento é organizado pela Rede Justiça nos Trilhos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

BURITICUPU - O Fórum de Políticas Públicas de Buriticupu, a Rede Justiça nos Trilhos, operante ao longo do corredor de Carajás, e a ONG Justiça Global, sediada no Rio de Janeiro, realizam, nesta quarta-feira (19), uma audiência pública para discutir os conflitos socioambientais.

A audiência é aberta à sociedade civil organizada, às instituições públicas atuantes na comarca de Buriticupu e no Estado do Maranhão. O objetivo é debater e buscar soluções sobre os conflitos socioambientais da região, as ameaças e criminalizações contra os movimentos sociais e defensores de direitos humanos. O evento também quer discutir sobre a fragilidade do sistema de garantia de direitos na Comarca de Buriticupu.

Foram convidados para audiência, representantes da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Secretaria Estadual de Segurança do Maranhão, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Procuradoria Geral de Justiça e defensores públicos itinerantes. Além de entidades, organizações e movimentos sociais que atuam na defesa dos direitos humanos.

A audiência dá continuidade a um evento anterior, realizado em julho de 2013 com forte participação popular e institucional, e busca debater avanços, impasses e contradições no enfrentamento dos problemas da Comarca de Buriticupu e região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.