Humanitarismo

Maranhense deixa carreira para trás e dedica a vida a ajudar crianças carentes

Após cuidar de crianças em SP, Amazônia e na África, Antonio Paulo, de 22 anos, desenvolve projeto social no Maranhão.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Antonio passou uma temporada cuidando de crianças na África. Foto: Arquivo Pessoal.
Antonio passou uma temporada cuidando de crianças na África. Foto: Arquivo Pessoal.

BURITI BRAVO – Nobres sentimentos moveram o jovem Antonio Paulo, que saiu de Buriti Bravo (MA) para São Paulo (SP), onde deu os primeiros passos para se dedicar a dar assistência a crianças carentes. O ato de humanidade ultrapassou barreiras, e o jovem foi cuidar de meninos e meninas até na África.

O sonho de Antonio era ter uma casa e um carro então, aos 12 anos, ele já dava aulas de reforço no fundo do quintal para garantir uma renda. "Queria muito realizar meu sonho, daí fui pra São Paulo estudar e trabalhar. Minha família é humilde, não tinha como pagar uma faculdade pra mim. Chegando em São Paulo eu consegui uma bolsa. Depois de um mês eu consegui um emprego em uma grande empresa", contou em entrevista ao G1 MA.

Na capital paulista, despertou a vontade de realizar trabalhos sociais. Após ser líder de vendas e subgerente, Antonio resolveu largar tudo e mudar seu rumo. Tudo começou quando ele conheceu um projeto social na Cracolândia, em São Paulo. O jovem trabalhou com crianças filhas de traficantes, depois na Amazônia com as crianças ribeirinhas, e foi mais além: na África do Sul realizou trabalhos sociais.

Antonio trabalhou com crianças na Amazônia. Foto: Arquivo Pessoal
Antonio trabalhou com crianças na Amazônia. Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente, ele desenvolve um projeto social em sua terra natal. Desde que voltou ao Maranhão, em 2019, Antonio se dedica ao projeto Casa dos Sonhos, voltado para crianças carentes, mesmo sem ter ajuda financeira para isso. Nesse Natal, foram distribuídas pelo projeto mais de 320 cestas básicas para famílias carentes. Além disso, são ministradas aulas de reforço escolar gratuitas na casa do avô de Antonio.

"Aqui o índice de droga cresceu muito, muitas meninas com 14 anos grávidas. Aí decidi iniciar um projeto social, para ajudar famílias carentes. Não tenho apoio de governo, de nada. Apenas de Deus. Hoje dou aula de reforço escolar de graça pra crianças, Já cheguei a vender minhas próprias roupas para comprar alimentos para famílias que estavam passando por necessidade", contou.

Jovem dedica a vida a cuidar de crianças carentes. Foto: Arquivo Pessoal.
Jovem dedica a vida a cuidar de crianças carentes. Foto: Arquivo Pessoal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.