Até 9 de setembro

MP-MA recomenda nomeação de aprovados em concurso público municipal

Município deve adotar medidas necessárias a fim de rescindir ou anular contratos temporários.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Na recomendação, o Ministério Público destaca que o resultado final do certame foi homologado em 20 de outubro de 2014 e com a prorrogação, em 2015, terá validade até 20 de outubro deste ano.
Na recomendação, o Ministério Público destaca que o resultado final do certame foi homologado em 20 de outubro de 2014 e com a prorrogação, em 2015, terá validade até 20 de outubro deste ano. (Arte: Imirante.com)

BURITI BRAVO - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) recomendou ao município de Buriti Bravo que adote todas as providências necessárias a fim de rescindir ou anular os contratos temporários de trabalho vigentes e iniciar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público municipal até a próxima sexta-feira (9) de setembro.

A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça Paula Gama Cortez ao prefeito de Buriti Bravo, solicitando a convocação, no prazo máximo de 45 dias, de todos os candidatos aprovados no último concurso municipal. O chefe do Poder Executivo foi notificado em 26 de julho.

Na recomendação, o Ministério Público destaca que o resultado final do certame foi homologado em 20 de outubro de 2014 e com a prorrogação, em 2015, terá validade até 20 de outubro deste ano.

“Candidatos aprovados em concurso público, mesmo quando excedentes, passam a ter direito subjetivo à nomeação caso demonstrem que a Administração Pública, em vez de convocá-los, celebra contratações temporárias indiscriminadamente”, afirmou Paula Cortez.

O MP-MA pediu, ainda, que a Prefeitura de Buriti Bravo remeta à Promotoria de Justiça, por meio de ofício, até cinco dias após o término do prazo, cópia dos atos de convocação e dos atos de rescisão e anulação dos contratos.

Caso a recomendação não seja seguida, o Ministério Público vai adotar as medidas legais cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.