Criminalidade

Oito pessoas são presas em Brejo por envolvimentos em diversos crimes

Segundo a Polícia Civil, os investigados possuem envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e violência doméstica.
Divulgação / Secap20/11/2020 às 10h51
Oito pessoas são presas em Brejo por envolvimentos em diversos crimes Durante a ação, foram apreendidas duas espingardas calibre 32, seis munições intactas do mesmo calibre, pólvora e chumbo, além de mais de R$ 8 mil em espécie e de porções de substâncias semelhantes a maconha e crack. (Foto: divulgação)

BREJO - A Polícia Civil Maranhão (PC-MA) deflagrou, nessa quinta-feira (19), a Operação Brejo Seguro, na qual foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e seis prisões em flagrante.

As investigações foram realizadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e constataram que os investigados possuem envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e violência doméstica.

Durante a ação, foram apreendidas duas espingardas calibre 32, seis munições intactas do mesmo calibre, pólvora e chumbo, além de mais de R$ 8 mil em espécie e de porções de substâncias semelhantes a maconha e crack.

A operação ocorreu de forma integrada e contou com mais de 59 policiais civis da SPCI, oriundos das Delegacias Regionais de Chapadinha, Caxias e Codó, além de equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc) que participou por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

A atuação do NOC, por meio do trabalho do K9 Viny, foi fundamental para o êxito da operação, auxiliando na localização do dinheiro e drogas apreendidas. A operação teve como objetivo primordial preservar a segurança dos moradores da cidade de Brejo e entorno. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhamos para uma unidade prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.