Na cidade de Brejo

Presos acusados de integrarem grupo especializado em falsificar documentos

Segundo a polícia, os documentos falsos eram utilizados para abrir contas bancárias e realizar empréstimos.
Imirante.com, com informações da SSP-MA21/02/2019 às 18h14
Presos acusados de integrarem grupo especializado em falsificar documentosEdgar Siqueira Dourado e Edmilson Pereira da Silva são apontados como integrantes de um grupo interestadual especializado em falsificação de documentos e fraudes bancárias. (Foto: Divulgação)

BREJO - A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Brejo, efetuou na tarde dessa quarta-feira (20) a prisão de Edgar Siqueira Dourado e Edmilson Pereira da Silva, os quais são apontados como integrantes de um grupo interestadual especializado em falsificação de documentos e fraudes bancárias.

Segundo a polícia, o grupo atuava falsificando documentos de identificação em nome de “laranjas”, os quais eram utilizados para abrir contas bancárias e realizar empréstimos em diversas cidades do Maranhão e de outros Estados da federação.

Com Edgar Siqueira e Edmilson Pereiraos, foi apreendida uma impressora, material para a contrafação de documentos, um notebook, alguns documentos falsificados em nome de "laranjas" e um veículo oriundo do Estado de Goiás, onde residem os acusados.

Paralelamente à operação desencadeada na cidade de Brejo, a equipe da Polícia Civil efetuou, na cidade de Chapadinha, a prisão de Walderez da Costa Miranda, integrante do grupo responsável por receber, via transferência bancária, os valores obtidos através dos empréstimos fraudulentos.

Os três presos foram autuados por uso de documentos falsos, associação criminosa e estelionato. As investigações seguem no intuito de identificar os demais integrantes da organização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.