Em Belém

Vídeo mostra mulher correndo com corpo em chamas

Segundo Polícia Civil, ela ateou fogo no próprio corpo e segue internada.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

BELÉM - Uma câmera de monitoramento flagrou uma mulher correndo com o corpo em chamas. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (18), uma rua da cidade de Belém (PA). A vítima foi socorrida pelos bombeiros e segue internada no hospital metropolitano de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Leia também:

VÍDEO: barraca do comércio informal pega fogo no Centro de São Luís

Princípio de incêndio é registrado em praça de alimentação de shopping em SL

Segundo a Polícia Civil, ela ateou fogo no próprio corpo. O quadro de saúde da mulher de 45 anos é estável, mas necessita de tratamento também psicológico, conforme a polícia, que investiga o caso. Não foi detalhado a gravidade das queimaduras sofridas por ela.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), ela "recebe todo o atendimento necessário sendo acompanhada por equipe multiprofissional".

O vídeo a seguir contém imagens fortes:

Investigação

Nessa quarta-feira (19), a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e chegou a informar que a suspeita era que duas pessoas em uma bicicleta teriam ateado fogo no corpo da mulher.

Entretanto, após análise de imagens e de depoimentos dos familiares da vítima, a polícia chegou à conclusão técnica de que a mulher ateou fogo no próprio corpo, segundo o diretor da Divisão de Homicídios, Cláudio Galeno.

"Por volta de 1h da manhã de quarta, ela se banhou com álcool, colocou fogo na blusa e depois no corpo inteiro", afirmou o delegado.

A família informou à polícia que a mulher tem laudo de esquizofrenia há mais de dez anos, mas que deixou de fazer o tratamento há dois anos.

"Tudo leva a crer que teve um surto psicótico. Teve várias parte do corpo queimadas, está em tratamento físico e psiquiátrico no Hospital Metropolitano", relatou Galeno.

Segundo ele, a possibilidade de crime foi descartada e o caso deve ser encerrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.