Astronomia

Estudante brasileira descobre 25 novos asteroides em projeto da Nasa

Verena Paccola, estudante de medicina da USP, foi premiada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, pela descoberta.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38

A estudante de medicina de 22 anos, Verena Paccola, foi premiada em projeto com cientistas da agência espacial dos Estados Unidos, após descobrir 25 novos asteroides, um deles considerado importante para a agência espacial dos Estados Unidos (NASA), que poderá se chocar com a terra. O chamado 'asteroide fraco', ainda está em estudo nos Estados Unidos para mais detalhes sobre a possível colisão.

Verena recebia pacotes de imagens capturadas por um telescópio no Havaí, onde comparava as imagens em sequência, e analisava se havia movimento entre os astros capturados pelo telescópio por meio de análise numérica. A estudante poderá nomear os asteroides encontrados, assim que forem documentados.

Na premiação, a estudante recebeu medalhas, certificado, e o troféu do programa Caça Asteroides da Nasa e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) pelo ministro Marcos Pontes e do criador do programa Patrick Miller.

Verena Paccola, com medalha de honra ao mérito do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Verena Paccola, com medalha de honra ao mérito do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.