Vacina infantil

Barra Torres exige retratação de Bolsonaro por ataques à Anvisa

Presidente da República levantou suspeita de que existe interesses dos técnicos da agência na recomendação para vacinar crianças contra a Covid-19.

Imirante com informações de G1

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Diretor-presidente da Anvisa, Barra Torres, emitiu nota em resposta a ataques de Bolsonaro a técnicos da agência
Diretor-presidente da Anvisa, Barra Torres, emitiu nota em resposta a ataques de Bolsonaro a técnicos da agência ( Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

BRASIL - O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Barra Torres, divulgou uma nota no sábado, 8, em que cobra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se retrate por ataques à agência.

Em uma entrevista à TV Nova Nordeste na quinta-feira, 6, Bolsonaro minimizou o número de mortes de crianças pela Covid-19 e colocou em dúvida a honestidade dos profissionais da Anvisa por terem aprovado a vacinação infantil contra Covid.

"Você vai vacinar o teu filho contra algo que o jovem por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade dele morrer é quase zero? O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina?", declarou Bolsonaro na entrevista.

A resposta de Barra Torres veio em tom pessoal e diretamente ao presidente Bolsonaro. Ele disse que, caso o presidente tenha informações que "levantem o menor indício de corrupção" contra ele, que "não perca tempo nem prevarique" e que "determine imediata investigação policial".

A Anvisa autorizou o uso da vacina Pfizer para vacinação infantil contra a Covid-19 no dia 16 de dezembro. No entanto, as regras para a imunização de crianças foram divulgadas pelo Ministério da Saúde apenas na quarta-feira, 5, após uma consulta pública realizada pela pasta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.