ESTADO GRAVE

Maurílio apresenta piora em seu quadro de saúde e tem infecção pulmonar

Cantor está internado desde o dia 15 de dezembro.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Maurílio.
Maurílio. (Reprodução / Instagram)

O cantor Maurílio, internado desde o dia 15 de dezembro quando sofreu três paradas cardíacas, apresentou uma piora nesta terça-feira (28).

De acordo com as informações médicas, ele teve uma infecção no pulmão e foi diagnosticado com choque séptico, precisando receber um reforço na sua medicação.

“Ele deu uma piorada hoje. Trocaram antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, disse o médico Wandervan Azevedo ao G1.

Entenda doença que provocou paradas cardíacas no cantor sertanejo Maurílio

O cantor Maurílio segue em estado grave e foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Em entrevista ao G1, o médico Wandervam Azevedo, que está acompanhando o cantor, falou um pouco mais sobre a doença.

De acordo com Wandervam Azevedo, a doença de Maurílio trata-se de uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares e que pode provocar morte súbita em 25% dos casos.

Segundo a família de Maurílio, ele já reclamava de dores nas pernas 15 dias antes do ocorrido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.