Na CCJ

Eliziane pode ser a relatora da indicação de André Mendonça ao STF

Sabatina de indicado do presidente Jair Bolsonaro deve ser pautada nas próximas semanas.

Gilberto Léda, com Valor Econômico

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Gama contaria com o apoio das bancadas evangélica e feminina.
Gama contaria com o apoio das bancadas evangélica e feminina. (Foto: Reprodução)

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) desponta como favorita para relatar, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a indicação de André Mendonça a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação é do Valor Econômico.

Segundo a publicação, oito senadores teriam procurado o presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (DEM), pleiteando a indicação, mas alguns já teriam feito chegar a Eliziane que aceitariam abrir mão da relatoria em favor dela.

Gama contaria, nesse cenário, com o apoio das bancadas evangélica e feminina.

Alcolumbre anunciou na quarta-feira, 24, que vai pautar para a próxima semana as sabatinas de 10 indicados a cargos públicos pendentes na comissão. Entre eles, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ministro do Supremo Tribunal Federal. O esforço concentrado para a votação de autoridades foi marcado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.