Eleições 2022

Índice de Popularidade Digital confirma bom momento de Moro

Levantamento é produzido mensalmente pela Quaest, e versão mais recente foi realizada a partir de interações nas redes sociais entre os dias 1º e 16 de novembro.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
Moro aparece em ascensão também nas redes sociais
Moro aparece em ascensão também nas redes sociais (Antônio Cruz / Agência Brasil)

BRASÍLIA - Um novo levantamento sobre presidenciáveis confirma a ascensão recente do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

O Índice de Popularidade Digital (IPD), produzido mensalmente pela Quaest, e realizado em sua versão mais recente a partir de interações nas redes sociais entre os dias 1º e 16 de novembro, mostra que o recém-filiado ao Podemos está mesmo crescendo no gosto popular.

Os números apontam, ainda, uma estabilidade do presidente Jair Bolsonaro, que deve filiar-se ao PL em breve, e tendências de crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro se manteve estável, sempre em torno de 58 pontos, na liderança das interações nas redes. Porém, pela primeira vez, foi ultrapassado, no dia 15 de novembro, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou 1,37 ponto acima do que o atual presidente. Na terça, 16, último dia da pesquisa, Lula alcançou 63,9 pontos, enquanto Bolsonaro ficou com 57,9 pontos. Entre o início e o fim da pesquisa, Lula cresceu 27,8 pontos

O ex-juiz Sérgio Moro teve destaque no IPD na terça-feira, 16, quando o relatório foi concluído. Na ocasião, ele apareceu em terceiro lugar, com 30,7 pontos, à frente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 28,9 pontos. A filiação ao Podemos e o discurso de pré-candidato à Presidência contribuíram para os bons resultados de Moro. Ciro, que tem uma forte estratégia nas redes, manteve-se no patamar entre 28 e 30 pontos.

Na semana passada, pesquisa eleitoral que também atestava o bom momento de Moro. Segundo o levantamento, ele já aparecia em terceiro lugar, com 11% das intenções de votos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.