Em São Luís

Manifestantes realizam protesto contra Bolsonaro pelo Dia da Consciência Negra

O ato ocorreu no bairro da Liberdade e foi marcado por uma caminhada com os participantes.
Imirante.com20/11/2021 às 17h53
Manifestantes realizam protesto contra Bolsonaro pelo Dia da Consciência Negra 15ª edição da Marcha da Periferia foi realizada neste sábado (20), no Dia da Consciência Negra. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um grupo de manifestantes se reuniram neste sábado (20) para protestar contra o presidente Jair Messias Bolsonaro e o racismo no bairro da Liberdade, em São Luís. A 15ª edição da Marcha da Periferia foi realizada pelo Dia da Consciência Negra e contou com a participação de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição ao governo federal.

O ato foi marcado por uma caminhada que foi iniciada por volta das 15h e com manifestantes carregando diversos cartazes e faixas, além de palavras de ordem contra o presidente e contra o racismo serem ecoadas pelo bairro da Liberdade por quem esteve na iniciativa.

Uma das principais vias do bairro ficou congestionada por causa da manifestação, mas em seguida teve o tráfego liberado totalmente. Além da capital maranhense, atos também foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife e outras cidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.