Em São Luís

Manifestantes realizam protesto contra Bolsonaro pelo Dia da Consciência Negra

O ato ocorreu no bairro da Liberdade e foi marcado por uma caminhada com os participantes.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
15ª edição da Marcha da Periferia foi realizada neste sábado (20), no Dia da Consciência Negra.
15ª edição da Marcha da Periferia foi realizada neste sábado (20), no Dia da Consciência Negra. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um grupo de manifestantes se reuniram neste sábado (20) para protestar contra o presidente Jair Messias Bolsonaro e o racismo no bairro da Liberdade, em São Luís. A 15ª edição da Marcha da Periferia foi realizada pelo Dia da Consciência Negra e contou com a participação de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição ao governo federal.

O ato foi marcado por uma caminhada que foi iniciada por volta das 15h e com manifestantes carregando diversos cartazes e faixas, além de palavras de ordem contra o presidente e contra o racismo serem ecoadas pelo bairro da Liberdade por quem esteve na iniciativa.

Uma das principais vias do bairro ficou congestionada por causa da manifestação, mas em seguida teve o tráfego liberado totalmente. Além da capital maranhense, atos também foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife e outras cidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.