Eleições 2022

Haddad admite possibilidade de aliança PT/PDT no Maranhão

PDT tem Weverton Rocha como pré-candidato, mas PT já lançou nome de Felipe Camarão.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
Para Haddad, aliança "é uma possibilidade"
Para Haddad, aliança "é uma possibilidade" (Foto: Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidente pelo PT Fernando Haddad declarou, em entrevista ao Uol, que existe de fato um debate no partido sobre a possibilidade de composição com o PDT no Maranhão.

O pré-candidato pedetista ao Governo do Estado é o senador Weverton Rocha, mas o PT também tem pré-candidato, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

"PT e PDT podem estar juntos em outros estados. No Maranhão, há negociações com o PDT. O senador Weverton (PDT) é uma possibilidade de composição do setor progressista pela sucessão de Flávio Dino (PSB)”, disse Haddad.

Além de já ter candidato no Maranhão, o PT pode enfrentar outro empecilho a uma aliança: é que o PDT deve lançar a candidatura de Ciro Gomes à presidência, enquanto os petistas devem confirmar o nome do ex-presidente Lula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.