Regulamentação

Câmara discutirá regularização profissional dos motoristas de aplicativos

Audiência pública será realizada na próxima terça-feira para tratar de tema, em ação conjunta de duas comissões técnicas da Casa

Agência Câmara de Notícias

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Motoristas de aplicativo podem ter função regulamentada
Motoristas de aplicativo podem ter função regulamentada (Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - As comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promovem audiência pública na terça-feira (16) para debater a regularização profissional dos trabalhadores que exercem atividades de transporte de passageiros e entrega de mercadorias, com uso das plataformas digitais.

Atualmente, tramitam no Congresso Nacional cerca de 60 projetos de lei envolvendo o trabalho para plataformas digitais, em particular relativos aos motoristas de transporte de passageiros e entrega de mercadorias.

O debate foi solicitado pelos deputados Afonso Motta (PDT-RS) e Augusto Coutinho (Solidariedade-PE).

Foram convidados para a audiência pública representantes de sindicatos e cooperativas de motoristas, além de associações de advogados e da Justiça do Trabalho. Confira a lista completa aqui.

O evento será realizado às 14 horas, no plenário 7, e terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.