CPI da Pandemia

Relatório de Renan Calheiros na CPI da Covid chega a 78 indiciamentos

Após uma reunião com a cúpula do colegiado realizada na segunda-feira (25), Calheiros decidiu pedir o indiciamento de servidores do Ministério da Saúde e autoridades

Atualizada em 26/03/2022 às 19h19
(Edilson Rodrigues / Agência Senado)

BRASÍLIA - ​O senador Renan Calheiros (MDB-AL) entregou com alterações o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal e ampliou a lista de indiciamentos de 68 para 78, entre pessoas físicas e jurídicas (empresas). A votação do parecer está marcada para esta terça-feira, 26.

Neste momento, o colegiado realiza a última reunião antes da apreciação da peça.

Após uma reunião com a cúpula do colegiado realizada na segunda-feira (25), Calheiros decidiu pedir o indiciamento de servidores do Ministério da Saúde e autoridades envolvidas em negociações apontadas como irregulares pela CPI da Covid.

Veja também: Em meio à leitura de pareceres, CPI da Pandemia vota relatórios nesta terça-feira


Entre os novos indiciados, está a fiscal do contrato da vacina indiana Covaxin na pasta, Regina Célia Oliveira. Oliveira, os assessores do ministério Marcelo Bento Pires, Thiago Fernandes da Costa e o ex-coordenador de Logística da pasta Alex Lial Marinho foram enquadrados no crime de advocacia administrativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.