No Piauí

Mãe e filha são encontradas mortas após canoa afundar no Rio Parnaíba

As vítimas foram identificadas como Julianne Bezerra Magalhães, de 36 anos, e a filha Maria Júlia, de 5 anos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Mãe e filha estavam desaparecidas após uma canoa afundar na tarde desse domingo (17).
Mãe e filha estavam desaparecidas após uma canoa afundar na tarde desse domingo (17). (Foto: Reprodução /Redes Sociais)

PIAUÍ - Na tarde desta segunda-feira (18) a jovem Julianne Bezerra Magalhães, de 36 anos, e a filha Maria Júlia, de 5 anos, foram encontradas mortas no Rio Parnaíba, em Antônio Almeida, Sul do Piauí. Mãe e filha estavam desaparecidas após uma canoa afundar na tarde desse domingo (17).

Leia também:

Duas pessoas morrem afogadas ao tentar salvar crianças no Rio Parnaíba, em Timon

Jovem morre afogado no Rio Tocantins, em Imperatriz

Outras duas mulheres, Jocilene Araújo e Elissandra Barros Siqueira, também morreram afogadas no acidente – os corpos foram encontrados. Fernanda Pereira dos Santos, de 18 anos, babá de Maria Júlia e que também estava na canoa, não havia sido encontrada até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Uruçuí, coronel Feitosa, os corpos da mãe e filha foram encontrados por volta das 13h por pescadores que auxiliam o Corpo de Bombeiros nas buscas. Ainda segundo o coronel Feitosa, os corpos estavam bem perto um do outro.

A secretária municipal de saúde da cidade, Jamila Martins, informou que Julianne chegou a ser salva pelo marido, segundo relatos de testemunhas. Ao chegar na margem e não encontrar a filha, Julianne Bezerra voltou para água para procura da criança e desapareceu.

A Polícia Civil informou que uma equipe de investigação, com um perito criminal, acompanham as buscas e vão produzir um relatório sobre o acidente.

O acidente

Na tarde desse domingo (17) uma canoa afundou no Rio Parnaíba, no povoado Formiga, a 20 km da zona urbana de Antônio Almeida, a 400 km de Teresina.

De acordo com testemunhas, havia 11 pessoas na embarcação, sendo que seis conseguiram se salvar e outras cinco ficaram desaparecidas.

“Segundo testemunhas, a água começou a entrar na canoa e um dos homens que comandavam a canoa pediu para que três pessoas fossem para trás. Entretanto, muita gente foi e a embarcação acabou afundando”, disse a secretária de saúde de Antônio Almeida, Jamila Martins.

Veja a lista das vítimas

Jocilene Araújo Brito, 38 anos (irmã de um vereador da cidade, encontrada morta)

Elissandra Barros Siqueira, 21 anos (amiga de Jocilene, encontrada morta)

Julianne Bezerra Magalhães Saraiva, 36 anos (mãe de Maria Júlia, encontrada morta)

Maria Júlia Magalhães Saraiva Martins, 5 anos (filha de Julianne, encontrada morta)

Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos (babá de Maria Júlia, segue desaparecida)

Sobreviventes do acidente

Dárcio saraiva Martins (marido da Julianne e pai da Maria Júlia)

Marcos Túlio Borges de Oliveira, 14 anos

Valdimar Borges dos Santos

Monalisa Barros de Oliveira, 16 anos

Mariane Barros Borges, 5 anos

Maria Hortenir Borges dos Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.