Em Brasília

Médico que ameaçou dono de pizzaria com arma no DF é ex-secretário de Saúde de Santa Inês

Thiago Zacariotto Lima Alves apontou arma para empresário durante discussão por pizzas.

Imirante.com, com informações do g1 DF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Câmeras de segurança registraram a discussão entre Thiago Zacariotto e o dono da pizzaria.
Câmeras de segurança registraram a discussão entre Thiago Zacariotto e o dono da pizzaria. (Reprodução)

BRASÍLIA - O médico que ameaçou o dono de uma pizzaria de Brasília com uma arma, durante uma discussão por conta da demora em uma entrega, em vídeo que teve ampla repercussão nas redes sociais, foi identificado como Thiago Zacariotto Lima Alves, que é ex-secretário de Saúde da cidade de Santa Inês, a 250km de São Luís, e responde a processos judiciais por improbidade administrativa.

O caso aconteceu na noite de domingo (26), na Asa Sul: um vídeo, gravado por câmeras de segurança da pizzaria, mostra que Thiago Zacariotto guardava uma arma dentro da calça, depois puxou o objeto, colocou em cima do balcão e, em seguida, ficou com ele em punho.

De acordo com informações policiais, Thiago Zacariotto pediu duas pizzas por meio de um aplicativo, e esteve no local duas vezes para discutir. Primeiro, ele queria que o lanche fosse entregue em outro endereço, que não o cadastrado no aplicativo. O dono da pizzaria afirmou que se ofereceu para fazer as pizzas e entregar para o homem, para que ele levasse, mas, segundo o empresário, Thiago se recusou. "Foi quando eu vi a intransigência dele. Ele não topou levar as pizzas que ele comprou. Ele queria que eu fizesse as pizzas e mandasse pro endereço dele, apesar de ele estar na loja", disse.

Ainda de acordo com o proprietário, Thiago Zacariotto disse que estava esperando a pizza em casa, gritou o endereço e foi embora. Uma hora depois, ele retornou ao local, reclamando que o lanche não tinha sido entregue. Desta vez, sacou a arma e ameaçou o dono da pizzaria, aparentando estar nervoso. O empresário então passou a conversar com o médico, tentando acalmá-lo.

"Ele já botou a arma na bancada e falou assim: 'Agora eu quero ver você fazer minha pizza'. Eu falei: 'Meu senhor, eu nunca me neguei a fazer a sua pizza'. De repente, eu pergunto o nome dele, a profissão dele. E ele me fala que é médico radiologista, que lida com muito estresse no dia a dia dele e que é o jeito dele de resolver as coisas. É o jeito particular dele, que ele é nervoso, que ele é estressado e que é como ele resolve as coisas", contou o dono da pizzaria.

A Polícia Militar foi acionada, mas, quando a equipe chegou ao local, Thiago Zacariotto tinha ido embora no próprio carro. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, ele não tem autorização de posse ou porte de arma.

A reportagem do g1 Distrito Federal tentou entrar em contato com Thiago Zacariotto no consultório onde ele atua, em Brasília, e deixou contatos para que ele pudesse retornar as ligações. No entanto, não obteve resposta até a última atualização da reportagem, na tarde desta terça-feira (28).

Processos

Thiago Zacariotto Lima Alves foi secretário de Saúde de Santa Inês durante a gestão do pai dele, o ex-deputado federal Ribamar Alves (MDB), que foi prefeito do município entre 2013 e 2016. O ex-secretário responde a pelo menos cinco processos movidos contra ele pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por improbidade administrativa, devido a supostas irregularidades em compras e contratações na gestão.

As ações ainda não foram julgadas, e Thiago Zacariotto nega irregularidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.