Prisão preventiva

Ex-deputada federal Flordelis é presa por morte do marido e volta a negar crime

Ao deixar a sua casa, a ex-deputada Flordelis carregava uma Bíblia e repetia a seus familiares: "Amo vocês, fé em Deus".
Imirante.com, com informações da Agência Brasil13/08/2021 às 19h48
Ex-deputada federal Flordelis é presa por morte do marido e volta a negar crimeFlordelis é acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson, assassinado na porta de casa em 16 de junho de 2019. ( Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

NITERÓI - A ex-deputada federal Flordelis teve prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira (13). A decisão foi tomada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que acatou o pedido do Ministério Público (MP).

A ex-parlamentar, que é pastora, é acusada pelo assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019. Flordelis responderá por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Também responderá por tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. A sentença de pronúncia é de maio deste ano. Mais dez réus, a maioria da família, também respondem pelo assassinato de Anderson do Carmo.

Na decisão, a magistrada destaca que Flordelis foi pronunciada por todos os delitos imputados a ela pelo Ministério Público e que, a partir das provas já apresentadas, há indícios suficientes quanto à autoria dos graves crimes cometidos.

No início da noite, a ex-deputada foi presa em casa, devendo ser levada para o sistema prisional.

A defesa de Flordelis foi procurada para se pronunciar sobre a prisão, mas ainda não se manifestou.

Ao deixar a sua casa, a ex-deputada Flordelis carregava uma Bíblia e repetia a seus familiares: "Amo vocês, fé em Deus".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.