Fique de olho

Saiba quais são os 10 alimentos que podem reduzir o desejo sexual

De acordo com a especialista em Saúde Sexual, Erica Mantelli, alguns alimentos podem causar um efeito negativo no corpo quanto ao desejo sexual.

Na Mira, com informações de assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Alimentos consumidos em excesso podem diminuir o desejo sexual.
Alimentos consumidos em excesso podem diminuir o desejo sexual. (Foto: Divulgação)

Se você 'tá' preparando um date com aquele(a) crush, fique atento porque alguns alimentos podem fazer o esquema dar ruim. É que muita coisa, que a gente até consome no dia a dia, pode reduzir o desejo sexual se ingerida em excesso, por exemplo, açúcares, pães e frituras. Veja abaixo a lista com os 10 alimentos que podem causar este efeito negativo, segundo a especialista em Saúde Sexual, Erica Mantelli.

"É claro que eles vão afetar o desejo sexual se consumidos em altas quantidades, e o ideal é sempre ter o acompanhamento de um nutricionista", ressalta a médica.

Alimentos processados
Esses, por si só, já devem ser riscados da sua alimentação, pelos males que podem causar à saúde. E como agravante, podem destruir o zinco do seu corpo, essencial para sua saúde sexual.

Açúcares
O consumo de açúcar em excesso impacta nos níveis de serotonina do corpo, causando uma baixa libidinal.

Álcool
Bebidas alcoólicas diminuem o desejo, a excitação e a sensibilidade durante o ato sexual, principalmente em doses elevadas.

Queijo
Ele é muito bom, mas afeta os níveis de testosterona e de estrogênio no corpo, reduzindo a libido em homens e mulheres.

Pipoca
Sim, até mesmo a pipoca reduz seu desejo sexual. Isso acontece porque ele contém substâncias que reduzem a contagem de espermatozóides, além de estar associado a um menor desejo sexual.

Pão
Os carboidratos do pão funcionam com um desestimulante por conta do seu índice glicêmico.

Enlatados
Como são ricos em sódio, comidas enlatadas afetam a pressão arterial e reduzem o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais.

Menta
Alimentos mentolados podem reduzir a testosterona do corpo, deixando a pessoa com bom hálito, mas com menor desejo sexual.

Soja
Ela é rica em fitoestrogênio, que provoca o desbalanceamento hormonal.

Frituras

Essa é outra coisa que você precisa reduzir, ou cortar, para uma melhor qualidade de vida. Além disso, as gorduras trans usadas em frituras diminuem a libido e podem interferir até mesmo na gestação.

Leia também:

Saiba quais são os 10 alimentos que podem reduzir o desejo sexual

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.