São Paulo

José Serra é diagnosticado com Parkinson e pede afastamento do Senado

José Serra está em seu segundo mandato como senador.
Imirante.com10/08/2021 às 17h22
José Serra é diagnosticado com Parkinson e pede afastamento do SenadoJosé Serra irá se tratar também de um transtorno no sono. (Foto: Reprodução)

José Serra anunciou nesta terça-feira (10) que se afastará de seu cargo nos próximos quatro meses para tratamento médico. O senador pelo estado de São Paulo foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial e precisará se adaptar à medicação.

O político tem 79 anos de idade e aproveitará a licença para tratar também um distúrbio presente em seu sono. De acordo com a nota, o seu estado de saúde é bom e a decisão de afastamento foi para que ele não causasse atraso em projetos no senado.

Ao todo, José Serra aprovou 26 projetos no senado, destes, 11 já viraram lei. Além disso, ele tem 47 proposições aguardando por votação no Senado e 16 na Câmara Federal.

O primeiro mandato de senador de José Serra foi entre 1° de fevereiro de 1995 e fevereiro de 2003. A sua segunda passagem iniciou em 1º de fevereiro de 2015 e ainda está em vigor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.