Covid-19

Saúde diz ter enviado 100% de doses para trabalhadores da educação

Até o momento foram vacinados com ao menos uma dose 3,2 milhões de trabalhadores.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Trabalhadores da educação estão entre os grupos prioritários desde o início do plano.
Trabalhadores da educação estão entre os grupos prioritários desde o início do plano. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde disse hoje (27) ter enviado a estados e municípios todas as doses necessárias para a imunização, na primeira fase, contra a covid-19 para trabalhadores da educação básica e superior.

De acordo com a pasta, até o momento foram vacinados com ao menos uma dose 3,2 milhões de trabalhadores, entre professores e outros profissionais, e 513 mil completaram o esquema de imunização.

Entre os profissionais da educação superior, mais de 340 mil já tomaram uma dose e mais de 30 mil estão imunizados com as duas doses ou dose única, informou o ministério. Os dados estão na plataforma LocalizaSUS.

Trabalhadores da educação estão entre os grupos prioritários desde o início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, mas o governo anunciou em maio um esforço para antecipar a imunização desse grupo, com o objetivo do retorno as aulas presenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.